domingo, 18 de maio de 2014

4 - No Starbucks (continuação do capítulo "Um pedido especial")

Saíram do parque de estacionamento e, de repente Damen ficou com uma enorme vontade de tomar um café.
O pensamento parecera mútuo, como que existisse uma partilha, uma conexão.

"Ah! O quanto eu dava por um ótimo cappuccino." - dissera Jack, num suspiro, completamente inocente,  como se a sua boca tivesse vontade própria.
"Boa ideia. Vamos já tratar disso." - disse Damien.

Seguiram na avenida, uma forma mais rápida de chegar ao melhor café da cidade, segundo a opinião de Damien, claro.
Pararam mesmo em frente, Jack ficara surpreendido com a sugestão de Damien.

"Starbucks?" - disse Jack entusiasmado com a ideia.
"Sim" - respondeu Damien, mesmo sabendo que a pergunta de Jack fora retórica.

Entraram logo de seguida, dirigindo-se logo ao balcão.

"Boa noite, que desejam?" - perguntara a menina.
"Boa noite. Eram dois cappuccinos, por favor." - Disse Damien, que ficara surpreendido com o nome da empregada.

Gabriela, um nome invulgar em Tulsa.

"Muito bem, é só?"
"Sim."
"Então são 5$20."

A seu sotaque era diferente e novo e notava-se que existia uma dificuldade na prenuncia de algumas  palavras, dificuldade essa, quase indetectável.
Damien entregou o dinheiro trocado e, o deixara cair mesmo em frente da empregada.
A empregada não se atrapalhou, apenas se baixou. Este simples e gracioso ato atraiu toda a atenção de Jack e Damien. A empregada agradeceu e despediu-se deles com um enorme e caloroso sorriso.
Foram se sentar perto da porta, um lugar que parecia destinado para eles. 
Em simultâneo sentaram-se, e ficaram a olhar para a rua. Tulsa era linda durante a noite, as estrelas cintilavam numa forma singular e diversa, como que tivessem vida própria. Damien olhara para Jack, que estava super distraído com a rua! Damien baixara o olhar, um gesto que demonstrava insegurança, algo que ele próprio não gostava de demonstrar! 
Jack olhara para ele, e ao mesmo tempo, tocara-lhe na mão. Um toque suave e calmo, descontraído e alegre. Entreolharam-se e sorriram.
Como se fossem dois imans começaram a aproximar-se, um gesto que foi admirado por uns e repugnado por outros. Damien nem ligou pois a sua cabeça estara entretida com a maravilha a sua frente. Cada vez mais juntos, os seus lábios tocam-se, sente-se a leveza do ar, o calor da situação e o amor a jurrar. Os lábios, húmidos,  juntaram-se provando uma diferença no sabor do cappuccinos, algo nunca antes saboreado, como se um novo sabor havia sido criado, mesmo ali pelos dois. Damien sentira a saltar de um prédio, como se este conjunto de sentimentos fossem novos para ele.
Separaram-se, ficando a olhar um para o outro. E estava já na hora de irem embora. Então levantaram-se é seguiram para o carro como se que a sua visita tivesse acabado por ali! 
Fim
(Por agora)
Oiçam a seguinte música enquanto leem este capítulo, e verão onde obtive esta incrível ideia : 


Imagem Ilustrativa

12 comentários:

  1. Olá Gonçalo

    Antes de mais parabéns pelas tua fantástica escrita, realmente tens um dom maravilhoso que gostaria de conhecer mais!

    Foi por acaso que encontrei o teu blog na internet, e que sorte que tive :)

    Mas tinha uma pergunta um pouco mais indiscreta para ti que não sei se me poderás responder: aqui vai:

    Estas histórias que tu escreves, serás tu uma personagem das mesmas?

    Aguardo ansiosamente a tua resposta sincera.

    Cumprimentos, "Damien" ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado "Damien" por gostares da minha escrita.

      Desde já informo que o meu próximo capítulo está quase, quase a sair.

      Em relação ao que me pergunta, informo desde já que não faço parte do elenco, mas envolvo algumas pessoas que fazem parte da minha vida nesta fan fic, até porque as personagens principais fazem parte da serie de livros Casa Da Noite.

      Obrigado mais uma vez pelo teu comentário.

      E não te esqueças de partilhares com os teus amigos e familiares que gostem de ler.

      Eliminar
  2. Obrigado pela tua resposta, fico a aguardar então o mais rápido possível pela continuação :)

    Em relação à pergunta que te diz infelizmente não me respondeste ao ponto que queria chegar, que era mais ou menos se teríamos os mesmos gostos.

    Abraço para ti "Jack"

    "Damien"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr. "Damien"

      Informo que já se encontra disponível a continuação.

      Em relação ao que me perguntou não será possível dar-lhe uma resposta. É um assunto pessoal.

      Obrigado mais uma vez, e não te esqueças de partilhar.

      Eliminar
  3. Bom dia Gonçalo ou deverei dizer Jack

    Desde já o meu pedido de desculpas se te ofendi de algum modo com a minha pergunta mas parece me que temos gostos muito parecidos.

    Btw gosto da tua sensibilidade.

    Aguardo ansiosamente o desenrolar da nossa história.

    Abraço "Damien"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado e não, não me ofendes-te!

      O meu novo episódio já está disponivel só tens que o ir ler!

      Abraços
      Gonçalo

      Eliminar
  4. Olá Gonçalo

    Gostava de poder conhece-lo pessoalmente.
    Fiquei fascinado com o seu dom.

    Um beijo com carinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anónimo

      Desde já obrigado pelo apoio!
      Poderá conhecer-me e adicionar-me na sua rede de amigos a partir do google + e realizar um hangout comigo!

      Estarei ansioso pelo seu pedido!

      Atenciosamente
      Gonçalo Reis

      Eliminar
  5. Aguardo com ansiedade a sua resposta ... estou deveras maravilhado

    Um beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio!

      Espero ter respondido à sua pergunta.

      Com os melhores cumprimentos
      Gonçalo Reis

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Olá

      Deveras não sei o que dizer em relação ao que me diz.
      Mas espero que tenha gostado.

      Gonçalo Reis

      Eliminar